OS NÚMEROS ESTÃO EM TODA PARTE E EM QUASE TUDO QUE FAZEMOS. ELES PODEM REPRESENTAR:
1) UMA QUANTIDADE:
- QUANTOS DEDOS VOCÊ TEM EM CADA MÃO? ______________
2) UMA ORDEM:
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E ESCREVA A COR DA CAMISETA DE QUEM FICOU EM TERCEIRO LUGAR.
R_________________________________
NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL COM APENAS 10 SÍMBOLOS, É POSSÍVEL ESCREVER QUALQUER NÚMERO, SÃO ELES (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9).
ESSES SÍMBOLOS SÃO CHAMADOS ALGARISMOS INDÚ-ARÁBICOS.
OBSERVEM:
3) AGORA É SUA VEZ DE EXERCITAR. VAMOS LÁ? NO CADERNO, CONTINUE A SEQUÊNCIA DO 30 AO 40 UTILIZANDO BARRINHAS E CUBINHOS, COMO NA FIGURA ACIMA:
4) REPRESENTE AS QUANTIDADES POR MEIO DE NÚMEROS INDÚ- ARÁBICOS, COMO NO EXEMPLO:
CENTO E VINTE = 120
A) VINTE _________________________
B) SETECENTOS E TRINTA ____________
C) DEZESSEIS______________________
D) QUATROCENTOS________________
E) ONZE__________________________
5) FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO TRILHAS DE APRENDIZAGENS, PÁGINA 62 e 63.
QUEM NÃO RECEBEU O MATERIAL, RESPONDER NO CADERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!